casa[gomes]
casa[iamin]

_A GENTE LEVANTA UMA IDEIA DO PAPEL E FAZ O SONHO DA CASA ACONTECER.

[ projetos autorais ]

Conheça nossos projetos de
arquitetura e interiores

Vamos projetar a sua casa?

Fale com o nosso time

_TÉCNICA, BELEZA E FUNÇÃO [ MORAM JUNTOS ]

[ casafg ]
arquitetura + interiores
+ visualizar projeto
[ casaschutz ]
arquitetura + interiores
+ visualizar projeto
[ casafachi ]
arquitetura + interiores
+ visualizar projeto
Previous
Next

_CONHEÇA NOSSO TIME

Pessoas de verdade que traduzem as suas necessidades e sonhos em um projeto exclusivo.

Todos os dias, levantamos para realizar.

_PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto custa um projeto arquitetônico?

O projeto é calculado de acordo com o tamanho final da casa, ou seja, temos por base um custo por m². Este valor é variável de acordo com a complexidade do trabalho, pois isso interfere no tempo de desenvolvimento. Por isso, temos um questionário inicial a ser feito para quem pretende nos contratar. Em seguida, montamos uma proposta na medida da necessidade do nosso futuro cliente.

Quanto custa um projeto de interiores?

Da mesma forma que para o projeto arquitetônico, para interiores nós realizamos uma pesquisa inicial para entender a complexidade do trabalho, tamanho da casa, quantidade de ambientes, e esses fatores irão definir quanto custará o valor do m² do projeto.

Por que contratar o projeto de Arquitetura e Interiores juntos?

Encaramos a arquitetura como um meio de resolver as necessidades e desejos das pessoas. Temos a oportunidade de interpretar e traduzir o modo de vida dos nossos clientes através de nossos projetos, garantindo qualidade de vida e realização de sonhos. Entendemos que o desenvolvimento de um projeto completo é necessário para atendermos com plenitude todas essas necessidades. 

 

Um projeto completo e integrado, arquitetônico e interiores, desenvolvido pela mesma equipe, garante organização também sobre os projetos complementares de engenharia, além da execução da obra se tornar muito mais eficiente e econômica, devido à gestão e organização.

Qual a diferença entre o projeto arquitetônico e de interiores?

O projeto arquitetônico vai definir espaços internos, determinando a dimensão, o layout interno básico, a posição destes no terreno e a interação entre os ambientes.

 

À partir desse ponto, definições mais personalizadas irão compor o projeto de interiores, que avança em definições de projeto, especificações e detalhamentos específicos.

Como funciona o acompanhamento de obras?

Nosso acompanhamento das obras vai desde a conferência das fases de execução, para garantir a fidelidade ao projeto, até auxiliar os clientes na definição de fornecedores e execução de orçamentos que condizem com os serviços necessários para execução do mesmo.

Vocês atendem fora de Curitiba?

Sim, realizamos projetos para outras cidades. Nosso estúdio fica em Curitiba, porém, temos membros do nosso time morando no Rio de Janeiro e na Espanha. Adaptados a trabalhar remotamente, não há limite geográfico para atendermos nossos clientes.

Vocês projetam Interiores para apartamentos?

Sim, com certeza! A oportunidade de reformar ou projetar interiores para um apartamento recém entregue aos proprietários é muito interessante. Trabalhamos da mesma forma que quando projetamos interiores para casas, porém, incluímos uma etapa de levantamento documental in loco, importante para considerar tudo que podemos ou não fazer em termos de alteração de infra elétrica, hidráulica, paredes e tudo mais.

nossométodo

Previsibilidade e orientação que garantem prazos.
Cortamos formalidades e focamos no que é realmente necessário.

[Conversal inicial]

Esta etapa é constituída de duas partes:

 

1. Um primeiro momento, trataremos sobre a Arquitetura. Teremos um contato próximo para entender da família quais necessidades a nova casa deverá atender. Ainda, coletaremos referências para definição do estilo arquitetônico preferido da família. Iremos também conhecer o terreno e seu entorno. Uma visita técnica para verificar questões que possam interferir no desenvolvimento do projeto.

 

2. Em um segundo momento, trataremos sobre Interiores. Com auxílio de um questionário orientado a notar e definir as preferências específicas para cada ambiente, trataremos sobre funcionalidades, usos, estilos e preferências. Isto feito, montaremos um guia que será utilizado para desenvolvimento da proposta inicial do projeto.

[Desenvolvimento]

Desenvolvemos e apresentamos o projeto de forma fracionada, de modo que você acompanha e aprova a evolução progressivamente.

 

Iniciamos pelo projeto arquitetônico preliminar, definindo a ocupação da casa no terreno, estabelecendo o tamanho dos ambientes e propondo os layouts para entendimento do funcionamento do interior da casa e sua relação com o entorno. Nesse ponto, já sabemos a área total da casa.

 

Em seguida, desenvolvemos o projeto arquitetônico final. Aplicamos, se necessário, ajustes da etapa anterior, e traremos as definições por completo da casa, apresentadas através de um projeto técnico detalhado e, do principal, imagens 3D realísticas que traduzem com fidelidade a nossa interpretação da sua tão sonhada casa.

 

Em paralelo, estaremos desenvolvendo o projeto de Interiores. Este que também será apresentado através de perspectivas realísticas. Por se tratar de um projeto mais extenso e complexo em detalhes, a apresentação é realizada também progressivamente, de forma fracionada, para que você possa avaliar cada definição com atenção.

[Projeto técnico]

Simplificando, chamaremos assim toda etapa de geração de documentos, desenhos técnicos e especificações que forneçam informações suficientes para:

 

• Obter autorização para execução da obra: aprovar o projeto com prefeitura, condomínio e demais entes de competência da arquitetura;

 

• Garantir a execução dos projetos complementares de engenharia, através de desenhos técnicos adequados, que serão posteriormente compatibilizados, garantindo que a arquitetura e interiores serão respeitados na construção;

 

• Especificar materiais, produtos e serviços necessários à obra e, ainda, auxiliar na obtenção de orçamentos, seja pela indicação ou em contato direto com os fornecedores, visando sempre maior comodidade e garantia de que sua casa está no caminho correto;

 

• Acompanhamento em visitas aos fornecedores de especialidades, para validação as indicações do projeto, de acordo com a sua necessidade;

 

• Projeto Executivo: Versão de projeto composta por desenhos técnicos, detalhamentos, memoriais descritivos, quantitativos, definição de fornecedores, e demais, que, o(a) construtor(a) utilizará para iniciar a etapa de construção.

_TECNOLOGIA APLICADA

Utilizamos softwares 3D e 4D, BIM, a mais alta tecnologia da construção civil em nossos projetos. Aumentamos a velocidade e assertividade do processo, integrando na mesma plataforma os projetos de engenharia.

_PLATAFORMA EXCLUSIVA

Você irá acompanhar o progresso do seu projeto através de uma plataforma exclusiva, de acesso restrito. Nela, você terá controle sobre:

_Entregas
Acesso rápido ao histórico e previsibilidade com as próximas entregas que estão por vir.
_Documentos
contrato, documentos relacionados ao terreno e aos proprietários em um só lugar.
_Fluxo financeiro
controle das parcelas pagas, a pagar, e de notas fiscais.
_Orçamentos
Tenha os melhores fornecedores, com orçamentos em um quadro comparativo para você ganhar tempo na hora de decidir.
_Especificações
Todo o projeto especificado e organizado em real time na palma da mão.
_Projetos técnicos
Tenha o controle de todo projeto já entregue. Rápido e prático.
Previous
Next