edifício palmville

arquitetura residencial

Desenvolvido para ser construído de forma rápida e econômica, utilizando de blocos de concreto estrutural, a planta tipo acomoda três unidades habitacionais, totalizando doze unidades, o edifício atende uma demanda de habitação que será financiada pelo programa de habitação do governo que oferece incentivo financeiro ao cidadão que adquire um imóvel dentro das características que projetamos.

Localizado em Paranaguá, incorporado e construído pela mesma empresa, nós atendemos com projeto arquitetônico e o gerenciamento dos projetos complementares, garantindo a compatibilidade e documentação completa para que a obra do início ao fim esteja de acordo com todo o nosso projeto.

Como característica desse projeto, ressaltamos os detalhes de fachada que o diferencia de projetos padrão nesse segmento, com os volumes de lajes extravasando da fachada na cor verde, que dão ritmo e fluidez ao conjunto, além disso, o detalhe dos blocos em cores cinza, branco que demarcam verticalmente o edifício e por fim o fechamento frontal que organiza os acessos, serviços e infra sem deixar de tratar esteticamente este que é o primeiro contato do pedestre que passa ou acessa o edifício.

Todas as unidades possuem varanda com churrasqueira, dois quartos, sendo um único banheiro, salas, cozinha e lavanderia. As unidades do térreo possuem jardins privativos. A área comum é ocupada por 12 vagas de garagem e um parque infantil que dividirá espaço com um painel horta para os moradores aproveitarem fortalecendo o senso de comunidade.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Paranaguá-PR
Ano do projeto: 2021
Área do terreno: 720 m²
Área construída: 740 m²

EQUIPE

Arquiteto Fábio Machado
Designer Sandro Balsano
Arquiteta Patrícia Bordignon
Arquiteta Lorena S de Queiroz
Lucas Araújo