casaxz

arquitetura residencial

O projeto da casaxz é muito interessante e antes de contar sobre o resultado final, vamos compartilhar um pouco sobre seu início. A história começa em 2019 quando fomos contratados para projetar a casa da família Brun. Assim que finalizado, no mesmo condomínio, no lote ao lado, projetamos a casa Grassi. Meses depois fizemos a casa MG, todas para integrantes de uma mesma família. Uma satisfação imensa em poder atender bem todas essas famílias que estavam em busca do tão esperado lar dos seus sonhos e para toda uma vida. Então que a nova casa veio até nós através da indicação da família destes nossos clientes, porém, os novos clientes agora são estrangeiros, moradores da cidade, e buscam construir para venda, ou seja, um investimento. Assim iniciamos o projeto da casaxz.

Com a confiança no conhecimento de mercado imobiliário e arquitetura residencial que nós temos, e referências já bem definidas para a linguagem arquitetônica, o resultado do projeto tanto estético como funcional foi uma casa com a linguagem autoral dos projetos do estúdio, influenciada por detalhes que para nossos clientes não poderiam faltar.

 

 

A fachada destaca-se pelo volume que acomoda a varanda e direciona suas duas marquises ao brise vertical, que por sua vez resguarda um jardim “secreto” no piso superior. O jardim serve como respiro e iluminação natural para a circulação e também para a sala no piso térreo, que se comunica através do pé direito duplo, integrando o espaço de maneira notável.

Todos os ambientes do piso térreo, integrados, comunicam com o jardim privativo, aos fundos, e nessa região projetamos uma piscina com spa, cobertos, e um grande jardim. Na cobertura ainda temos um terraço que desfruta do visual de um bosque aos fundos do terreno.

FICHA TÉCNICA

Local: Curitiba-PR
Ano do projeto: 2022
Área do terreno: 280 m²
Área construída: 323 m²

EQUIPE

Arquiteto Fábio Machado
Designer Sandro Balsano
Arquiteta Patrícia Bordignon
Arquiteta Lorena de Queiroz
Lucas Araújo