casacardoso

arquitetura residencial

Desafiados por um terreno com características bem específicas que nortearam o desenvolvimento do projeto, o alto grau de inclinação, em aclive, para os fundos, com um bosque nativo ao fim do terreno, exigiram soluções específicas e conhecimento técnico para atender ao vasto programa de necessidades da família, de modo que comportar todos ambientes, dimensões e funções fosse possível.

A arquitetura contemporânea, com linhas retas e elementos bem definidos pelo volume e material empregado, destacam-se as marquises brancas e a empena lateral em concreto aparente, da fachada frontal, que é acompanhada do hall externo em pé direito duplo, marcando o acesso da casa. Ainda na fachada frontal, a escada com degraus “flutuantes”, a porta principal em ripado de madeira e a floreira do pavimento superior são elementos que formam a unidade arquitetônica dessa proposta .

Os espaços internos do piso térreo, conectando desde o hall de entrada até o deck posterior nesse “open space” que engloba living, espaço gourmet e dinning room mostram como um espaço integrado pode funcionar bem mantendo cada espaço com seu uso exclusivo.

FICHA TÉCNICA

Local: Curitiba-PR
Ano do projeto: 2021
Área do terreno: 144 m²
Área construída: 290 m²

EQUIPE

Arquiteto Fábio Machado
Designer Sandro Balsano
Arquiteta Patrícia Bordignon
Lucas Araújo
Arquiteta Lorena S de Queiroz